Publicado em Moda.
Edevaldo Figueiredo
A calça jeans é um item básico, que combina muito bem com quase tudo. Mas, tem dia que a gente quer ousar, fazer alguma coisa diferente e sair da rotina, não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas dicas de como usar outros tipos de calças, como alfaiataria, cargo e sarja. Saiba mais!
Aposte na calça social, ela também combina com ambientes informais
Antes restrita ao mundo empresarial ou corporativo, hoje em dia é possível combinar a calça de alfaiataria, conhecida popularmente como calça social, com camisas. Para tanto, ao comprar um modelo desses é necessário que você dê total atenção ao caimento da peça.
Outro ponto importante diz respeito à barra da calça, ela precisa estar na altura ideal, ao ponto de que no momento em que você for sentar, ela não suba além da sua meia.
Falando em meias, as coloridas e estampadas fazem um par perfeito com esse tipo de conjunto: calça e camisa. Para combinar com tudo, utilize calça cinza ou azul-marinho, essas cores são ideais para esse tipo de look.
Deixe a calça sarja justa no corpo, mas sem exageros
Um modelo que vale a pena apostar é a calça sarja. Mesmo não sendo tão coringa como a jeans, com ela é possível fazer diversas combinações e utilizá-la no seu dia a dia. O ideal é que ela fique justa ao seu corpo, mas de maneira confortável.
A variedade de cores disponíveis é grande para esse tipo de calça, porém, procure apostar em peças mais neutras, o que possibilita um maior número de combinações. Aqui vai uma dica para os mais gordinhos: opte por cores mais escuras, elas ajudam a esconder os excessos e combinam lindamente com outras variações.
Qual tipo de calçado é o mais adequado? Com a calça sarja, é possível utilizar tênis, bota, sapato, entre outros modelos. Nesse quesito, ela é tão democrática quanto o jeans.
Aposte nas opções de calça cargo com menos bolso
A nossa terceira sugestão fica por conta da calça cargo. Apesar de ser versátil e casual como o jeans, para utilizá-la é preciso tomar alguns cuidados. Atente-se aos bolsos laterais, pois em alguns modelos podem ser grandes demais. Prefira as com bolsos discretos e evite colocar objetos neles.
Outro ponto importante é o tipo de modelagem escolhido. Fuja das extremamente largas e desajustadas, confira o tamanho da boca da calça que fica melhor em você, assim como o comprimento.
Ganhando cada vez mais adeptos, a calça camuflada é uma opção interessante
A calça camuflada consegue substituir muito bem o jeans do dia a dia. Esse tipo de peça combina tranquilamente com camisas de cores neutras ou complementares, como o vermelho, além de cair bem com um lindo suéter em tom neutro.
Invista em um tênis azul-marinho ou branco, sapato em tom terroso ou claro, ou até mesmo uma linda bota para calçar.
Uma opção que vai te conquistar é a calça de moletom Skinny
Quem disse que calça de moletom serve apenas para ficar em casa? A nossa quinta opção tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda e no dia a dia das pessoas, especialmente o modelo skinny. Por incrível que pareça, ela aceita facilmente diversos tipos de combinações.
Os novos modelos, com ajuste na barra, permitem que você a combine lindamente com uma t-shirt básica e um tênis bem colorido. Outro estilo bacana é usar uma calça de moletom em azul índigo, de corte modelagem skinny e punho na barra, com uma camisa ou uma polo.
Percebeu como existem diversas opções de looks, que é possível montar deixando um pouco de lado a tão conhecida e surrada calça jeans? Escolha qual combina mais com o seu estilo!