Publicado em Brinquedos.
Siga as dicas e mantenha os brinquedos das crianças organizados – Disponibilizado por 5712495 em www.pixabay.com
Quem tem filhos em casa sabe como é difícil a missão de deixar os brinquedos organizados. A bagunça protagonizada pelas crianças é normal e saudável. O problema é encontrar uma forma prática de guardar tudo depois. Para ajudar nesta difícil tarefa, bom mesmo é conhecer algumas dicas valiosas.
No final, esta atividade pode ser até mesmo divertida, ajudando ainda a ensinar aos pequenos a importância de arrumar tudo após a farra.
Muito práticas, as caixas organizadoras são excelentes para guardar e organizar os brinquedos das crianças. Disponíveis em cores e tamanhos diferentes, podem ajudar na armazenagem de itens menores, como peças de Lego e bonecos pequenos, e até mesmo brinquedos maiores, separando por categoria, por exemplo.
Além disso, são fáceis de organizar. Podem ficar em armários ou até mesmo formarem a decoração do ambiente. Lembrete: caixas transparentes ajudam a identificar os brinquedos.
Brinquedos colocados nas prateleiras – Disponibilizado por KathrinPie em www.pixabay.com
Por falar em decoração, prateleiras ajudam a organizar e ornamentar o ambiente. Afinal, elas permitem deixar brinquedos a mostra. Bichos de pelúcia, bonecas e carrinhos podem dividir o espaço com livros, formando um bom cenário.
Não esqueça que elas precisam ser práticas, facilitando o acesso das crianças aos brinquedos. Por isso, não adianta instalá-las em um lugar muito alto. Dessa forma, prateleiras no formato de colmeia podem ficar apoiadas no chão e facilitam a organização.
Armários também podem ser utilizados para organizar os brinquedos. Detalhe: os poucos utilizados devem ficar nas prateleiras mais altas do armário, deixando assim mais espaço para os itens que os pequenos utilizam diariamente.
Para quem pretende guardar alguns itens pequenos escondidos no armário, sem correr o risco de perder as peças, uma solução barata é utilizar caixas de sapatos. Vale reunir as crianças para colorir e decorar estas caixas. Diversão garantida.
Quem gosta de abusar da criatividade, pode utilizar as paredes para pendurar, em ganchos, copos ou pequenos cestos para guardar lápis de colorir. Já as sapateiras de porta são ideais para colocar uma coleção de bonecas, por exemplo.
Para finalizar, outro item que ajuda na organização e guarda um grande ensinamento é a doação de brinquedos, que já não são mais utilizados pelos pequenos. Assim, você consegue espaço para os itens novos, além de demonstrar a importância para os seus filhos ao doar e fazer outras crianças felizes.