Publicado em Automotivo.
A utilização de combustível adulterado tem influência direta na performance do carro. Pior: pode danificar mangueiras e componentes do motor, como o pistão, causando muita dor de cabeça e prejuízo.
Os postos disponibilizam obrigatoriamente testes para avaliação da qualidade. Mas fale a verdade: quantas vezes você pediu para o frentista comprovar que você realmente está comprando gasolina ou álcool de qualidade?
Sinais que demonstram que o combustível é adulterado – Disponibilizado por “Skitterphoto” em www.pixabay.com
O preço do combustível está muito abaixo do praticado pelo mercado? Desconfie e solicite o teste. Outra atitude recomendada para evitar problemas, é abastecer sempre em postos de confiança.
Alguns sinais podem indicar a utilização de combustível adulterado. No início do problema, fica cada vez mais difícil dar a partida no carro. Falhas também são constantes.
Sabe aquela luz no painel com o desenho de um motor? Ligada, ela simboliza problema no sistema de injeção eletrônica. Adivinha qual pode ser a causa? Combustível adulterado.
O aumento do consumo também é um dos indicadores que deve ser investigado, assim como a perda de performance. Claro, outras situações podem provocar estes problemas, por isso é necessário ir até o mecânico de confiança para uma avaliação.